Tradutor - Translator - Çevirmen - Übersetzer - Traductor

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

TARKAN BIOGRAFIA




Popularmente conhecido como Tarkan (nascido em 17 de outubro, 1972 em Alzey, Alemanha) é um dos artistas pop mais bem-sucedidos e admirados na Turquia. Lançou vários álbuns que foram um sucesso de vendas ao longo de sua carreira. É às vezes chamado de Príncipe da Turquia Pop

Também é conhecido na Europa e na América, especialmente a canção Simarik, que se tornou um sucesso em muitas partes do mundo e fez sua carreira decolar em todo o mundo. Há rumores de que essa música causou a ruptura das relações artísticas entre Tarkan Sezen Aksu e cantora, que colaborou com ele no desenvolvimento do tema, pois após o sucesso da música começou uma batalha sobre direitos autorais entre os artistas .

A primeira gravadora foi Tarkan İstanbul Plak, mas agora trabalha para estabelecer a sua própria etiqueta em 1997, chamado HITT Music.



Infância

Apesar de ser reconhecido como um dos maiores artistas da história da Turquia, Tarkan realmente nasceu na Alemanha. Seus pais faziam parte de uma geração de imigrantes turcos que se mudou para a Alemanha Ocidental durante o boom econômico desta nação. Em 1986, sua família decidiu voltar para a Turquia quando tinha apenas 13 anos.

Corrida

Tarkan começou a estudar música na pequena cidade de Karamürsel. Seu caminho para a fama começou quando sua família se mudou para Istambul em 1988, e começou a se preparar para exames de admissão para a faculdade em 1990. Durante a sua estada em Istambul, teve muitos problemas, então decidi me mudar para a Alemanha de novo. Foi quando ele se preparava para voltar para a Alemanha se encontrou Mehmet Söğütoğlu, o presidente de uma gravadora chamada İstanb ul Plak. Depois, produzido por Söğütoğlu, Tarkan lança seu álbum de estréia Yine Sensiz (Sem você, novamente, em turco), que vendeu mais de 750.000 cópias na Turquia. Seu segundo álbum, A-Acayipsin (Oh - Você é outra coisa) venderam mais de dois milhões de cópias na Turquia e 750.000 na Europa. Esta foi a primeira exploração de um artista turco internacionalmente.


Tarkan Assim, ele se tornou uma estrela da noite, e então decidiu se mudar para New York, Estados U NIDOS para fugir um pouco das hordas de fãs que o assediou e para completar a sua educação. Lá, ele conheceu Ahmet Ertegun (o co-fundador da Atlantic Records), que tentou incentivá-lo a cantar em Inglês. Apesar de ser conhecido na Europa e na América Latina, sua carreira não floresceu nos Estados Unidos.

1997-2000 Em julho de 1997, o único Simarik, Album Ölürüm Sana (Eu morreria por você), foi lançado na Turquia. O álbum demorou três anos a concluir e incluiu colaborações com Sezen Aksu e Çolakoğlu Ozan. Mais tarde, convirtiría Simarik um sucesso é global e Tarkan permititiría alargar a sua popularidade em lugares como a América Latina e da Europa Ocidental

Em 1998, foi publicada em França uma coleção de seus discos, segundo e terceiro seria simplesmente o seu nome: Tarkan. O álbum incluía novas versões de Hepsi Senin me? e KIR Zincirlerini, renomeado e Bu Gece Şıkıdım respectivamente. Seu sucesso levou à reeditado em 1999 para o mercado europeu, em geral, um ou mais remixes Lesnar por país de emissão.

Em 2000, o álbum Tarkan foi finalmente lançado na América Latina, Estados Unidos e Japão. Rapidamente tornou-se platina em países como o México.


Este álbum também extraído e Bu Gece simples Şıkıdım. Tarkan fez dezoito shows em dezessete cidades na Europa e na América Latina para promover o seu desenvolvimento.

Em 2001 ele lançou seu álbum de Karma que os críticos consideram o seu melhor álbum até à data, com uma produção perfeita. Dele foram extraídos dois singles na Turquia: Kuzu Kuzu e HUP.

Seu álbum híbrido / PE Dudu (Mulher), foi lançado no verão de 2003, sob sua própria etiqueta HITT Music. Este foi o primeiro álbum do gênero a vender mais de um milhão de cópias no seu país.

Tanto Karma como Dudu, ele colaborou com o cantor e compositor Nazan Öncel.

Tarkan também tem sido o rosto da Pepsi na Turquia, e apoiou equipa nacional da Turquia com o hino de futebol "Bir Oluruz Yolunda (United para você), feita em conexão com a Copa de 2002.


Ele também lançou sua própria fragrância, em 2004, chamado Tarkan.

Em outubro de 2005 ele lançou seu primeiro single, Bounce Inglês na Turquia.

Seu primeiro álbum Inglês Come Closer foi lançado em 7 de abril de 2006 em partes da Europa, sob a gravadora Universal Music. Em 2007, Tarkan trabalharam no remix dos temas de Come Closer, gravando com novos parceiros, para lançar uma nova versão do álbum no mercado E.U. ao longo de 2008. Ele também anunciou que esta nova versão que inclui pelo menos duas músicas novas.

O oitavo álbum Tarkan, Metamorfoz, foi lançado pela D & R lojas na Turquia, em 25 de dezembro de 2007, um dia antes da comercialização no mercado geral. Inclui dez novas canções escritas por ele (três deles co-compostas com Ozan Çolakoğlu). É cantando novamente em turco Tarkan novamente fundir ritmos orientais e ocidentais, mas agora sob uma nova perspectiva, a partir de sua própria evolução como um artista que cresceu entre esses dois "mundos", com uma carreira com mais de quinze anos.



Bookmark and Share

Nenhum comentário: